Calendário 2010

Calendário 2010

domingo, 6 de dezembro de 2009

GEAC TENSÕES NA ESCOLA/COMO ME VEJO NA ESCOLA EM QUE TRABALHO.....




























                                   DE BRAÇOS ABERTOS: A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


Quando estou na Escola Paraíso, simplesmente me entrego de corpo e alma. Abro os braços, deixo que todos se apoderem de mim, surpreendo-me constantemente com os sopros de verdade que solta dos olhos das crianças, vibro, choro, acolho essa verdade para alimentar meu espírito, meu coração...

Às vezes sou materna. Faço da minha trajetória, um vasto cam
inho de solidariedade, o propósito é fazer com que esses pequenos sonhem com dias iluminados, frutíferos, contagiantes. Nem sempre consigo o que me proponho a fazer. A inquietude, a frustração bate na porta, invadem esse espaço coletivo e deixa-me de mãos atadas.
Sou um misto de tudo. Passeio por todas as dependências da escola, arregaço as mangas, pois, meu, propósito é trabalhar em prol da qualidade da escola e da satisfação dos alunos e funcionários. Orgulho-me de ser parte dessa família que, compromissada realiza suas tarefas com carinho, e mesmo quando indignados não deixam seus semblantes decair.
Aprendo todos os dias, me encanta as lições. Todos aprendem, alguns ensinam, outros se fecham em seu mundo tímido, mas, todos divulgam através de seus olhares, de suas ações, de suas palavras os significados dessa extensão esplendida chamada educação. Somos um livro de muitas páginas, cada uma trás novidades, segredos, estratégias, desejos, verdades... Penso que na Escola Paraíso, sou uma estrela iluminada, meu propósito, minha missão é espalhar luz, confiança e sonhos nos corações daqueles que pensam em desistir da luta diária que nos faz cada vez maiores e melhores.
Esta areia sólida que sustenta meus pés, a todo o momento me oferece forças para lutar em prol de todos que compõe a comunidade escolar da Escola Paraíso. Esse céu iluminado, cheio de vida abre meu coração para novas descobertas. Esse mar extenso de mistérios, me dar a certeza de que na vida o que realmente vale a pena, é a nossa capacidade de sonhar e lutar para esses sonhos um dia se torne realidade

Um comentário:

maurina disse...

E PARABÉNS GICELIA ESTE TRABALHO QUE A PROFESSORA MARCEA NOS OFERTOU FOI BOM PORQUE A GENTE SE DESCOBRE NESTE LUGAR QUE TRAZ BOAS RECORDAÇÕES QUE É A ESCOLA E GOSTEI DO SEU REGISTRO SOBRE O TEMA SUGERIDO É MAIS E ISSO MESMO A GENTE ENSINA E A APRENDE SEMPRE UM POUQINHO COM OS OUTROS MESMO PASSANDO POR SITUAÇÕES ALGUMAS VEZES COMPLICADAS MAIS A CADA DIA A GENTE RENASCE SEMPRE COM AS MÃNHAS E PARABÉNS PELO PAPEL QUE VOCÊ EXERCE NA ESCOLA PARAISO QUE É DE LIDER E UMA LIDER RENOVADA E ATUALIZADA.