Calendário 2010

Calendário 2010

domingo, 21 de setembro de 2008

REFLEXÃO ENTRE PROFESSORES EM BLOGS

O papel da escrita é conttuir, com tudo o que a leitura constituiu, um "corpo" [...]. E é preciso compreenderese corpo não como u corpo de doutrina, mas sim[...] como o próprio orpo daquele que, transcrevendo suas leituras, delas se apropriou e fez sua a verdade delas: a escreita transforma a coisa vista ou ouvida em força eem sangue [...] Ela se torna no próprio escritor um princípio de ação nacional (FOCAULT,2004, p.152).

Acredito, que os blogs são espaços de grande importancia para nós educadores, no qual somos sujeitos e constante formação. Os blogs como espaço eletrônico que nos propiciam momentos à reflexão sobre a prática pedagógica, a pesquisa, ao resgate e re-significação de teorias, compartilhando projetos, idéias, dificuldades, frustrações e reflexões pessoais.

Quando as pessoas realizam trabalhos, e os mesmos são publicados em blogs com o mesmo objetivo, ocorre a interatividade, e esses objetivos comuns, servem como alicerces para efetivar os elos entre os blogueiros, possibilitando a interação, o questionamento e a construção coletiva de novos saberes. É necessário compreendermos que os blogs dão espaço para o outro lê, comentar, criticar, deixar ali seu ponto de vista, contribuindo para novas articulações de idéias.

No entanto a reflexão entre professores em blogs, contribui para aprendizagens significativas entre blogueiros, fortalecendo e constituindo a ligação teoria-prática, compreendendo que, devemos e podemos utilizar desse espaço como um instrumento de mudança e de construção de novas prática.

Um comentário:

Sule disse...

Gil!
Gostei de tua reflexão sobre os blogs! Cuide com a escrita!
Tem algumas palavras que na correira da digitação, esta escrita errada! Edite a postagem e procure consertar isso!
Outro ponto: Lembre-se que precisa postar todas as atividades exigidas por toidos os professores. Até agora so vi postagemn da atividade RIPE e Oficina de Computação. Cadê as outras atividades?
Vamos lá! Pau na máquina e trabalaho nas mãos! Aliás, no blog...
Bjinhos
Sule